Bacalhau com Natas

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Bacalhau com Natas

ingredientes para 6 pessoas
1 embalagem de 400 g de bacalhau desfiado
1,5 kg de já descascada
300g de cebola laminada média
5 dentes de (30g)
1,5 dl de azeite
2 folhas de louro
sal e de moinho
2 l de molho branco
Preparação
Demolhe o bacalhau mas não muito para ficar mais saboroso. Escalfar em 8 dl de água e reservar o caldo. Corte as aos quadrados e frite sem alourar demasiado. Se as batatas faça-o com moderação, tendo em atenção o bacalhau pouco demolhado. Leve as cebolas a cozer no azeite sem deixar ganhar cor e após alguns minutos de fervura adicione os alhos esmagados com a casca, ferver mais algum tempo sem deixar a cebola ficar demasiado mole. Eu de deitar o bacalhau na cebolada, tempero com a pimenta moída envolvo e deixo os sabores se fundirem e verifico se é necessário mais algum toque de sal. Os alhos podem ser sem casca.
Escalfar
Neste caso deixe a água levantar fervura, introduza o bacalhau tapa e recipiente ao fim de 10 minutos retire e reserve.

Molho Branco
Eu sei que a receita já foi apresentada, mas também sabem que gostamos de por o nosso dedinho… para passa a ter o nosso toque. A preparação é igual e no final é só acrescenta a mostarda.

Ingredientes
140 g de margarina
120 g de farinha de trigo
1 pacote de natas de culinária
2 a 3 colheres de de mostarda
1 l de leite
8 dl de água de cozer o bacalhau
noz moscada, sal e pimenta de moinho

Ligar o a 180º. Coloque as batatas no recipiente de ir ao e regue com +/- 1/3 do creme, por cima deite a cebolada com o bacalhau e cubra com o restante creme. Com a ajuda de um garfo vá picando de forma a que o creme penetre na ultima camada, alise e regue com a nata e pimenta moida
Pode acrescentar a nata ao creme e no final terminar com queijo, mas como tenho aqui em casa uns esqusitinhos não posso usar queijo. Colocar no forno e baixar a temperatura para 160º. Ir verificando se borbulha, caso não aconteça aumente um pouco a temperatura do forno.

http://saberescomsabores.blogspot.pt/search/label/Bacalhau

Post Author: Receitas de Portugal