sopa de batata-doce e coco

sopa de batata-doce e coco

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Não leva açúcar, mas abre o apetite só de ouvir o seu nome: sopa de batata-doce e coco.
Esta é uma receita que se prepara num quarto de hora e está pronta a servir em 45 minutos. É fácil, saborosa e dá para 4 pessoas.

1 cebola bem picada
2 dentes de esmagados
2 colheres de sopa de azeite virgem
1 colher de chá de raiz fresca de (ralada)
1 malagueta vermelha picada e sem sementes
1 (raspa e )
Sal e pimenta q.b.
750 gr de batata-doce descascada e em cubos grandes
600 ml de caldo de legumes (pode ser instantâneo)
400 gr de de coco (lata)
160 gr de folhas de espinafre “baby”

Num tacho aqueça o azeite e junte cebola, alho, malagueta, gengibre e raspa de lima. Salteie em lume brando cinco minutos (ou até a cebola ficar macia).
Junte os cubos de batata-doce e mexa mais cinco minutos. Depois, junte o caldo de legumes (se for instantâneo use dois cubos de caldo para 600 ml de água quente), junte também o leite de coco e o sumo de lima. Prove para testar de sal, retifique o sal necessário e tempere com pimenta moída a gosto.
Deixe levantar fervura e reduza o lume. Tape e deixe cozer em lume brando cerca de 15 minutos, até as batatas ficarem tenras.
Dependendo do seu gosto, pode passar tudo em com a varinha mágica, ou usar apenas metade da sopa para desfazer num copo misturador, voltando a juntar este ao resto da sopa. Fica com uma mistura de e pedaços de batata-doce. Seja qual for a sua opção, para finalizar junte as folhas de espinafre e deixe cozinhar só até ficarem macias.

http://clinicadotempo.com/doce-sopa

Post Author: Clínica do Tempo