SALADA DE GRÃOS

Essa vai especialmente para os amantes de grãos.
A receita, deliciosa, recebeu o nome de DE GRÃOS
Corte 4 filés de frango em cubos pequenos e com sal e . Aqueça uma panela com um fio de óleo de gergelim e junte os cubos de frango, fritando-os até começarem a dourar. Junte 2 maçãs pequenas (sem casca e sem semente) cortadas em cubos e deixe fritar junto com o frango. A ideia é que ambos fiquem dourados. Acrescente 2 colheres de molho de (usei o Sucrée, que é mais adocicado), 1 cebola picada, uns 2 dentes de alho amassados e deixe dourar mais. Junte um punhado de uvas passas sem semente (a quantidade vai do seu gosto) e 1/2 xícara de branco. Misture tudo e cozinhe até o evaporar. Acerte o sal e a pimenta (usei um pouco de calabresa também) e desligue o fogo.
Em uma travessa coloque 1/2 xícara de couscous já hidratado (basta seguir as instruções da embalagem), 1 xícara de lentilha em água e sal e escorrida, 1 ralada e 1/4 de xícara de quinoa + a mistura de frango.
Agora é só misturar tudo, juntar um pouco de azeite extra virgem, ervas de sua preferência e acertar o tempero. Sirva como entrada ou como acompanhamento para grelhados e assados. Todo mundo vai amar!!!!

Dicas
* A pode ser substituída por damasco, abacaxi ou figo.
* Vegetarianos podem retirar o frango ou substituí-lo por cogumelos.
* Para agregar ainda mais sabor, hidrate o couscous em caldo de legumes
* A quinua não fica mole. É um grão crocante.

www.cozinhaanamariabraga.com.br