Lasanha de peixe e camarão

Lasanha de peixe e camarão

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Lasanha de e camarão
Fonte: http://receitasdapiteca.blogspot.pt/2013/10/lasanha-de-peixe-e-camarao.html
Ingredientes:

1 posta grande de salmão
5 postas de
10 20/30
1 cebola média
2 dentes de alho
1 curgete pequena
100 ml de azeite
2 folhas de louro
1 colher (sopa) de polpa de tomate
1 colher (sobremesa) de pimentão doce
Sal e piri piri q.b.
Queijo mozzarella ralado q.b.
Placas de para lasanha q.b.

Para o bechamel:

50 g de margarina
100 g de
600 ml de leite
1 colher (sopa) de e da Espiga
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Num tacho coloque o salmão e a pescada, tape com água, tempere de sal e leve ao lume para que cozam. Quando estiverem quase cozidos acrescente o camarão e deixe terminar de cozer. Retire do lume e escorra a água, deixe arrefecer. Depois de frio, desfie o peixe e descasque os camarões e corte-os ao meio no sentido do comprimento. Reserve.
Noutro tacho coloque a cebola e os alhos picados, a curgete cortada em cubinhos, o azeite e o louro. Deixe fritar até que a curgete fique mole. Acrescente então a polpa de tomate, o pimentão doce, o piri piri e tempere de sal a gosto. Acrescente o peixe desfiado, misture bem e retire o louro. Retire do lume e reserve.
Para o bechamel, coloque a margarina num tacho e deixe derreter, adicione a farinha e misture bem. A pouco e pouco vá acrescentando o leite, mexendo sempre para que não ganhe grumos. Tempere com sal e pimenta a gosto e com o limão e salsa da Espiga e deixe ferver até engrossar.
Coza a massa para a lasanha em água e sal.
Num tabuleiro coloque uma concha de bechamel e espalhe bem, coloque folhas de massa a cobrir o fundo, por cima coloque metade do de peixe e por cima espalhe 10 metades de camarão. Cubra com mais um pouco de bechamel e salpique tudo com um pouco de queijo. Depois coloque mais massa, o resto do , o resto do camarão, mais um pouco de bechamel e queijo. Por fim cubra tudo novamente com massa, o resto do bechamel e queijo. Leve ao forno a gratinar até que fique douradinho.
Sirva com uma salada de alface.