Um Assado com Ervas e Legumes

Carnes, Petiscos, Receitas,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Um com Ervas e
Fonte: http://saberescomsabores.blogspot.pt/2013/01/um-assado-com-ervas-e-legumes.html
Mas deve assar desta forma, que é lentamente e em temperaturas não muito elevadas e tem que ter necessariamente gordura para ficar suculento. Naturalmente gosto de deixar a carne em marinada no mínimo por 12 horas, mas este corte trouxe o meu marido que gosta de ir às compras e estava a apetecer-lhe entrecosto assado para o almoço. Usei os legumes e ervas básicos da marinada temperei e levei ao .

Quando courato começar a ter cor, exactamente com se encontra na foto, cobre-se bem a carne com folha de alumínio, colocar o lado da folha mais brilhante virado para a carne. A temperatura do forno não deve ultrapassar 170º. Retirar do forno duas ou três vezes, regar com o caldo e ir verificando quando está e macia.

Ingredientes de ervas e legumes
2 kg de entrecosto
1 alho francês completo
1 vermelo
1 cebola grande, 300g
1 ramo de salsa
3 cenouras
1 pequeno talo ou folhas de aipo (facultativo)
5 grandes esmagados e com casca

Preparação
Lave e corte os legumes como se apresentam na foto e disponha-os na assadeira que deve ficar com o fundo coberto.

Ingredientes
1,5 dl de vinho tinto
1 cubo de caldo Knorr para 5 dl de caldo
1 dl de
sal, pimenta
noz moscada (facultativo)

Preparação
Pré aquecer o forno a 180º
Esfregue a carne ligeiramente com um pouco de sal e reserve enquanto prepara os legumes. Coloque-a na assadeira e regue com o vinho e com o azeite, sobre os legumes deite só uma pequena concha de caldo de carne. Polvilhe com pimenta de moinho a gosto e se gostar use também a noz moscada e leve ao forno, reduza um pouco a temperatura.
Vá seguindo os passos das fotos, até à de alumínio.
Estando no ponto desejado retira- se o courato e vai novamente ao forno para derreter um pouco a gordura que ainda possa existir e alourar.

Para o molho
A utilização dos legumes no assado é para dar sabor aos alimentos e no final serem aproveitados para complementar o molho. Na falta de um passador chinês use um passador de rede grandinho e com uma colher pressione os legumes de forma a fazer um leve puré, desengordure o molho e está pronto a ser utilizado.