Vegetais Agri-doces

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

SUGESTÕES para a CEIA de NATAL: ACOMPANHAMENTO

Vegetais Agri-doces

Ingredientes
2 beringelas grandes
6 colheres de de
4 dentes de alho, esmagados
1 , cortada em oito
4 grandes, sem sementes e picados
3 colheres de sopa de , picada
150 ml de caldo de legumes
4 colheres de chá de amarelo
2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
1 colher de chá de flocos de chili
Sal
Pimenta

Preparação
– Usando uma faca afiada, corte as beringelas em cubos. Coloque-as num passador, polvilhe com bastante sal e deixe a repousar durante 30 minutos. Enxagúe bem sob água fria para retirar todos os vestígios de sal e escorra as beringelas. Este processo remove o sabor amargo das beringelas. Por fim, seque-as com papel absorvente.
– Aqueça o azeite numa frigideira ou num wok. Junte as beringelas e salteie em lume brando, mexendo, durante cerca de 2 minutos até as beringelas começarem a ganhar cor.
– Adicione o alho e os gomos de cebola e cozinhe, mexendo constantemente, durante mais 3 minutos. Acrescente o tomate, a hortelã e o caldo de legumes. Baixe o lume, tape e cozinhe durante cerca de 20 minutos até as beringelas estarem tenras.
– Junte o açúcar amarelo, o vinagre de vinho tinto e os flocos de chili e, no fim, a com sal e pimenta para cozinhar durante mais 3 minutos, mexendo constantemente.
– Transfira os vegetais agridoces para um prato de servir aquecido, guarneça as beringelas com ramos de hortelã fresca e sirva de imediato.