Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Mais uma receita confecionada no forno, quase na totalidade.
Neste prato decidi valorizar uma parte do porco menos nobre a entremeada. Ao valorizar e tirando partido desta peça de , através deste método de preparação, conseguimos também tornar este prato mais saudável, extraindo através da cozedura grande parte da gordura.
Acompanhei com de cenoura, previamente assada no forno e legumes, tais como , cebola alho-francês e curgete, assados no forno também.

Entremeada, puré de cenoura e legumes no forno

Ingredientes
– 1 Kg de entremeada de porco
– Sal e mistura de ervas aromáticas q.b.

Ingredientes
– 800g de cenoura
– 1 Cebola média
– Sal e q.b.

Ingredientes
– 2 Talos de alho-francês
– 1 Curgete
– 4 médias
– 1 Laranja
– Sal e q.b.

Preparação

Escolha a entremeada da parte com menos osso. Na véspera, com a ajuda de um x-ato ou uma faca bem afiada, faça pequenas incisões na parte da pele, de uma ponta à outra com a espessura de um centímetro, para facilitar a absorção do sal e melhor cortar em fatias depois de cozida. a entremeada com as ervas e abundantemente com sal, salpique com água para ajudar a derreter o sal. Leve ao forno a 200.ºc sobre uma grelha, com a pele virada para cima e com um tabuleiro por baixo para recolher a gordura resultante da cozedura. Depois de cozida, demora cerca de uma hora, a pele deve ficar crocante. Corte em fatias.
Descasque e corte, em palitos a cenoura, a cebola em pedaços, ponha num tabuleiro com um fio de azeite no fundo e também por cima. Tape com papel de alumínio e ponha no forno. Quando cozida, coloque no jarro da Mycook tempere com sal, triture usando o turbo até obter a consistência de puré.
Lave os legumes. Corte o alho-francês em pedaços com cerca de oito centímetros, a cebola corte ao meio, a curgete em fatias enviesadas. Coloque num tabuleiro com azeite no fundo, tempere com sal e pimenta, regue com o de laranja, leve ao forno.
Sirva os três elementos, use na carne o resultante da cozedura dos vegetais. Um excelente prato, com o crocante e salgado da carne, o doce e aveludado do puré, a riqueza da mistura dos vegetais.