Arroz à parmegiana

Acompanhamentos, Receitas,

Partilhe com os seus amigos ...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Arroz à parmegiana
* Por Anonymus Gourmet

Ingredientes
500g de carne moída
1 xícara (cafezinho) de de soja
1 colher (sopa) de de trigo
2 tomates
1 cebola
3 colheres (sopa) de de tomate
1 copo de de carne
1 copo de suco de laranja
1 colher (sopa) de
2 copos de arroz
300g de picado ou ralado grosso
2 copos de água fervente
Óleo ou

Preparo
1 – Comece por um molho de carne. Refogue a carne moída em uma frigideira com um fio de azeite ou óleo. Acrescente o molho de soja para ajudar a dourar a carne e, quando começara a dourar, peneire por cima a farinha de trigo. Misture e deixe cozinhar.
2 – Bata no liquidificador os tomates com uma cebola, a massa de tomate, o caldo de carne, o açúcar e o suco de laranja. Junte a mistura à carne que refoga na frigideira. Misture e deixe o molho se criar. Vai resultar em um belo molho, bem consistente.
3 – Agora vamos montar o arroz à parmegiana. Em um refratário untado com óleo faça primeira camada com um copo de arroz, arroz cru mesmo. A segunda camada é de molho. A terceira é mais uma de arroz, o segundo copo. Depois vem o queijo, bem picado, espalhado por cima. Para finalizar cubra tudo, distribuindo por todo o refratário, com água fervente. Dois copos de água fervendo mesmo.
4 – Agora é por, em média, 40 minutos. médio para baixo. O tempo depende muito do seu . Cuide para o arroz estar macio. Assim, estará pronto para servir.