Categorias Relacionadas :

| Cremes Sopas

| Receitas

| Receitas de Sopas

| Receitas Varios

| Segredos Na Cozinha

| Truques na Cozinha



Truques nas Sopas

Truques com…

… Sopas

Fazer uma sopa é uma refeição rápida e saudável, pode-se fazer uma sopa de quase tudo, mas é bom ter umas dicas para sair sempre bem:

Quase todas as sopas ficam mais apetitosas se refogares os legumes antes de juntar a água.

Podes tornar as sopas mais ricas se usares águas de cozedura de legumes.

Podes modificar o sabor e a textura de uma sopa triturando a sopa para criar um creme, ou triturar metade da sopa e juntar ao resto, também é uma forma de tornar a sopa mais espessa, em vez de ser só um caldo com os ingredientes.

Quando uma sopa se tornar demasiado espessa, podes ajudar adicionando um pouco de leite vegetal (adicionar mais água depois da sopa estar feita vai diluir o sabor).

Se a sopa ficou demasiado liquida, podes sempre engrossar com um pouco de farinha ou maisena misturada em água ou acrescentando batata á sopa (para depois triturar).

Para dar um toque final na sopa para a tornar mais macia e sedosa, acrescenta um pouco de natas vegetais no fim ou coze com umas folhas de nabo.

Se ficar demasiado gordurosa, podes retirar a gordura levando a sopa ao frigorífico e deixar ela arrefecer, ela vai criar uma camada de gordura á superfície que podes retirar com facilidade, põe uns cubos de gelo na sopa e rapidamente tira antes de derreterem (a gordura vai agarrar-se ao gelo), ou usa umas folhas de alface para passar por cima da sopa, a gordura agarra-se à alface.

Se a sopa tiver demasiado sal, corta uma batata grande e deita na sopa e deixa cozer com a sopa, a batata vai absorver o sal, depois retira os pedaços de batata antes de comer a sopa.

Se queimares a sopa, retira imediatamente a panela do lume e não raspes o fundo queimado, verte a sopa para outra panela, e volta a pôr ao lume.

Uma sopa facilmente pode ser congelada, e dura bem uns 2 meses no congelador, de preferência divide a sopa em porções assim é mais fácil de descongelar e comer, do que ter de descongelar toda a sopa.




    Receitas de Sopas