Categorias Relacionadas :

| Fruta

| Receitas

| Segredos Na Cozinha



Pequenas dicas e truques… (Fruta)

Pequenas dicas e truques…

Frutas frescas na mesa…um hábito bem saudável. Sugere-se comê-las com as mãos. Mas é necessário que se coloque um tigelinha acima do prato da fruta e do lado esquerdo com a lavanda, que deverá ser usada para limpar os dedos logo após você terminar de comer a fruta.

Abacaxi
É apresentado em rodelas. Com o garfo e a faca você come aos pedaços, deixando a parte dura.

Abacate
Em reuniões íntimas, você deve comê-lo com a colher de sobremesa. Mas se for apresentado inteiro, com a ajuda da faca você deve cortá-lo ao meio, tirando o caroço com a ajuda da colher e acrescentando açúcar se desejar.

Laranja
Quando servida inteira e já descascada, come-se de garfo e faca, tirando os gomos. Se a laranja vier inteira, mas sem estar descascada, o procedimento correto é fixar o garfo no alto da fruta, e com a faca vai-se cortando a fruta em pedaços, de cima para baixo.

Morangos
Morangos graúdos necessitam de garfo e colher para que não escorreguem no prato. Quando servidos sem cobertura de chantilly, deverão estar à mesa em uma bonita travessa, sobre raspas de gelo.

Manga
É cortada nos quatros lados do caroço, e comida com ajuda do garfo e da faca; raspa-se a polpa da fruta com a faca para comer com o garfo.

Uvas, Ameixas, Cerejas, Amoras e Jabuticabas
São comidas com os dedos. Com a mão em concha, retire as sementes da boca e deposite-as na beira do prato.

Maçã
Uma curiosidade sobre esta fruta: por tradição histórica, nas mais refinadas mesas ou ambientes, a maça é motivo de decoração, por aliar suas belas cores ao seu aroma delicioso. Mas nem todos sabem que é chamada, também, de fruta-pão. Assim, numa refeição de cerimônia, a maça deverá ser saboreada, pois quem o fizer demonstrará que ficou satisfeito com as iguarias que foram servidas.

Sugestões com #PortugalDescomplicado


Veja Tambem :

Assada no Forno Frita Cozida Grelhada