Bacalhau com couve, feijão-frade e broa

Bacalhau com couve, feijão-frade e broa

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Para o jantar de hoje, já será um pouco tarde. Mas deixo aqui esta magnifica para futuras refeições. Deliciem-se. 😉

com , feijão-frade e

Ingredientes:
– 300g de couve ( verde)
– 300g de feijão-frade cozido
– 150g de broa de milho
– 150g de azeite
– 2 Postas de bacalhau
– 6 Dentes de
– 1 Cebola média
– Sal, pimenta q.b.

Preparação na Mycook

Corte a couve finamente, como para caldo verde, cubra com água e esfregue para retirar o verdum e facilitar a cozedura, escorra bem.
Triture a broa grosseiramente, use o turbo e depois velocidades 8/10. Leve ao lume, numa frigideira com dois dentes de alho esmagados e 50g de azeite, mexa até ficar crocante. Rejeite os alhos.
Coloque no jarro da Myccok, um litro de água, introduza o cesto com a couve dentro salpique com sal, encaixe o tabuleiro de vapor com o bacalhau. Selecione 15 minutos, 120.ºc, velocidade 3. Retire e reserve a couve, limpe o bacalhau, retire pele e espinhas e lasque. Salteie a couve, com 50g de azeite dois dentes de alho esmagados, cerca de dois minutos, junte o feijão, envolva durante mais dois minutos, de sal e pimenta. Rejeite os alhos.
Coloque no jarro da Mycook, 50g de azeite, dois dentes de alho e a cebola, selecione 4 minutos, 120.ºc, função refogar. Envolva o bacalhau a este , fora jarro da Mycook.
Emprate colocando, a mistura de couve com feijão, por cima o crocante de broa. Ao lado, encha um aro, calque ligeiramente para ganhar firmeza. Pode optar por misturar a couve, o feijão e o bacalhau, por cima o crocante de broa, opção da foto.

Preparação tradicional
Corte a couve finamente, como para caldo verde, cubra com água e esfregue para retirar o verdum e facilitar a cozedura, escorra bem.
Triture a broa grosseiramente. Leve ao lume, numa frigideira com dois dente de alho esmagados e 50g de azeite, mexa até ficar crocante. Rejeite os alhos.
Coza a couve em água e sal, coza também o bacalhau. Retire, escorra e reserve a couve, limpe o bacalhau, retire pele e espinhas e lasque. Salteie a couve, com 50g de azeite dois dentes de alho esmagados, cerca de dois minutos, junte o feijão, envolva durante mais dois minutos, tempere de sal e pimenta. Rejeite os alhos.
Faço um refogado com 50g de azeite, dois dentes de alho a cebola picados finamente. Envolva o bacalhau a este refogado.
Emprate colocando, a mistura de couve com feijão e por cima o crocante de broa. Ao lado, encha um aro, calque ligeiramente para ganhar firmeza. Pode optar por misturar a couve, o feijão e o bacalhau, por cima o crocante de broa, opção da foto.

Post Author: A cozinha do Titó