Creme de Cenoura e Gengibre

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Whatsapp
Whatsapp

Creme de e Gengibre

Ingredientes:

4 Cenouras (médias a grandes)
1/2 Couve Coração
2
1 Courgette (opcional)
1 pedaço de cerca de 4 cm de Gengibre

Sal Marinho
1 Dente de Alho
Cebolinho

Preparação:

Descascar e lavar os , se as cenouras forem biológicas, basta limpar a pele com uma escova de vegetais. Retire a pele à courgette para o resultado final ser uma sopa de cor intensa.

Cortar as cenouras em pedaços pequenos (demoram mais tempo a cozinhar) e a couve, as cebolas e a courgette em pedaços médios.

Junte estes legumes num tacho e cubra com água até ao nível dos legumes. Cozinhar durante 30 min. em chama média. Adicione o sal marinho, um pouco de azeite e um dente de alho ralado. Passe bem a sopa com a varinha mágica, se necessário adicione um pouco de água, consoante a textura que queira obter, mais cremosa ou mais líquida.

Rale o gengibre no ralador mais fino e esprema com as mãos a polpa que foi ralada, vai ficar surpreendido com a quantidade de sumo que se consegue obter. Pode espremer o sumo de gengibre directamente na sopa.

Guarneça a sopa com cebolinho ou qualquer outra erva fresca a , coentros, hortelã, etc. Se bem que uns cogumelos shitake salteados também não ficavam nada mal, experimente que não se vai arrepender!

Observações:
Eu adoro gengibre e a quantidade que usei nesta receita resulta numa sopa bem spicy, obviamente que pode ajustar a quantidade a gosto.

freceita da macroexotic