Legumes Assados
Ingredientes:
3 cenouras;
2 batatas;
1 pimentão verde;
1 cebola;
1 abobrinha italiana;
2 tomates;
alecrim, orégano, hortelã, cebolinha, manjericão, tomilho e salsa a gosto;
1 colher de café de curry em pó;
1 pimenta de cheiro;
o quanto baste de azeite;
sal e pimenta do reino a gosto;
Modo de fazer:
Corte os tomates e as batatas (com a casca) ao meio, a abobrinha em cubos grandes, a cebola descascada em quatro partes e o pimentão em pedaços médios. Mantenha as cenouras inteiras com a casca e o talo.
Unte uma assadeira com azeite e acomode os legumes, começando pelas cenouras, seguidas das batatas, a abobrinha, os tomates e o pimentão. Preencha os espaços vazios com a cebola. Adicione sal e pimenta do reino, salpique a pimenta de cheiro em fatias finas e regue com azeite.
Separe as ervas frescas: hortelã, manjericão, tomilho, alecrim, salsa e orégano. Corte a cebolinha em quatro partes.
Disponha as ervas e o curry sobre os legumes da seguinte maneira: polvilhe curry sobre as cenouras e junte ramos inteiros de tomilho sobre a cebola e os tomates.
Adicione folhas de manjericão sobre os tomates e a abobrinha e ramos de alecrim sobre as cenouras e as batatas.
Acrescente o hortelã sobre as cenouras e a cebola e orégano sobre a abobrinha e o pimentão. Acomode a cebolinha nos espaços entre os legumes.
Por fim, salpique salsa fresca sobre todos os legumes e regue com mais azeite.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca 40 minutos ou até que os legumes estejam macios.
Está pronto !
Simplicidade, cores e sabores em uma só receita.
Sirva acompanhado de arroz integral.
receita do blog comidaemocional