Bolani (pães recheados com batata e coentros)

Bolani (pães recheados com batata e coentros)

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Bolani (pães com batata e )

Ingredientes:
120 g de integral
330 g de farinha de trigo branca
10 g de sal fino
1 colher de sopa de
250 ml de água tépida

Recheio
500 g de batatas
3 colheres de sopa de coentros picados
1 cebola pequena
Sal
Pimenta

Juntar as farinhas e o sal numa taça de vidro. Abrir uma cova no meio e colocar o azeite, começando a misturar com a colher de pau.

Ir acrescentando a água aos poucos, misturando sempre. Quando o líquido tiver sido absorvido pela farinha, retirar da taça e amassar durante 10 minutos.

Voltar a colocar a na taça, tapar com um pano e deixar repousar 45 minutos.

Entretanto, descascar e cozer as batatas em água com sal. Quando estiverem tenras, escorrer e esmagar grosseiramente. Deixar arrefecer.

Juntar a cebola picada bem fina e os coentros. com pimenta e com sal, se necessário.

Partir a massa em quatro partes iguais (para obter bolani de tamanho mais pequeno, dividir a massa em 6 ou 8). Estender uma das partes, de modo a obter um círculo da espessura de uma tortilha mexicana.

No centro do círculo, colocar um quarto do recheio. Espalhar em direção a um dos lados; dobrar a metade sem recheio sobre a outra, continuando a espalhar o recheio com os dedos e fechando a extremidade.

Repetir o processo até terminar a massa.

Aquecer um fundo de azeite numa frigideira anti-aderente. Dourar os bolani dois a dois, de um lado e de outro, e servir quente.

(*)
Uma afegã, os bolani são frequentes em festas e celebrações e ficam uma verdadeira delícia! Como a massa não leva fermento, não precisa de levedar, apenas repousa algum tempo para o glúten se formar, e o recheio não podia ser mais simples. A veio do Yesim Recipes.

Na Turquia, este tipo de é chamado gozleme, mas o recheio usado é diferente – um dos mais conhecidos é a mistura de espinafres com queijo.

receita de cozinharsemlactose