Lasanha Light de Proteína de Soja

Visitem e curtam essa página, está muito legal!
Os sabores da vida

Lasanha de Proteína de

Ingredientes:

2 xícs de chá de proteína de soja texturizada (Usei da marca Mãe Terra)

3-4 berinjelas pequenas em fatias finas no sentido do comprimento

1 caixa de 500 grs de de tomate

2 colheres de de azeite

2 dentes de

azeitona picadinha à gosto (opcional)

cebolinha e cheiro verde picados à gosto

200grs de mussarela ou branco ou molho branco( ver receita do molho branco da moussaka)

Sal à gosto

Modo de fazer:

-Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento e reserve.Coloque-as num recipiente com àgua para que não escureçam , enquanto prepara o molho da lasanha.

– Pegue um recipiente e coloque as 2 xícs da proteína de soja para hidratar em 3 xícs de àgua morna durante 5 minutos.Passado esse tempo, esprema-a numa peneira apertando com uma colher ou com as mãos para retirar o excesso de àgua.

– Numa panela anti-aderente coloque o azeite, o alho picadinho, uma pitada de sal e refogue a proteína de soja.Acrescente a azeitona picadinha, a cebolinha, o cheiro verde e o molho de tomate.( Se o molho ficar muito grosso, acrescente meia xícara de água ou mais se desejar.

(Note que a ao cozinhar, soltará um pouquinho de àgua também).

– Escorra a berinjela que estava na àgua para começar a montagem.

DICA: Eu costumo as fatias de berinjela numa panela teflon,antes de montar a lasanha. E nessa receita ( original), cobre-se a lasanha com mussarela.Eu prefiro ( como na foto do Blog), fazer um molho branco ( ver receita da moussaka) e cobrir com ele.Fica mais gostoso ainda…

Montagem:

– Pegue um refratário de vidro retangular ou uma forma de inox e comece a montagem dispondo um pouco do molho no fundo e espalhe bem.

– Coloque fatias de berinjela, cubra com mais molho e coloque um pouco das fatias de mussarela e repita essa sequência mais uma vez. Você pode terminar com uma cobertura de mussarela ou de molho, a seu gosto. Asse em forno médio de 45 minutos à 1 hora, ou até que as berinjelas estejam cozidas e macias.
Fonte:http://deli-cia.blogspot.com.br/2008/12/lasanha-light-de-protena-de-soja.html