Camarões em Coroa de Arroz com Ananás

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Camarões em Coroa de Arroz com Ananás

Ingredientes:
·    1 caixa de camarões médios congelados
·    1 grande picada
·    1
·    1 pimento verde
·    1 pimento encarnado
·    6 tomates maduros
·    1 ramo de salsa fresca
·    1 colher de de coentros picados congelados
·    1,5 dl de azeite
·    1,5 de natas
·    sal e pimenta
·    2 piripiris
·    4 colheres de sopa de margarina
·    2 chávenas almoçadeiras de arroz agulha
·    Água a ferver temperada de sal
·    1 lata de ananás em pedaços
·   

Confecção:
Descongele e retire oito camarões para cozer com casca e enfeitar o prato. Descasque os restantes camarões retirando-lhes também a cabeça e tempere-os com umas gotas de limão e uma pitada de piripiri. Reserve.
Leve ao lume uma frigideira larga com cebola, , o pimento verde, o pimento encarnado, os coentros picados, o azeite, o sal, a pimenta e os piripiris e deixe ferver até a cebola ficar transparente e os legumes brandos. Junte-lhes os camarões descascados e deixe que fiquem bem rosadinhos… Retire-os do molho e reserve-os.
Deite agora o tomate pelado e sem grainhas e deixe cozinhar em lume brando. Entretanto leve as cascas e as cabeças dos camarões a cozinhar na margarina e regados de vez em quando com água ou seco. Esmague-os à medida que vão cozinhando com o pilão para largarem todo o suco. Prove e tempere com mais coentros picados. Passe as cascas e cabeças pelo passe-vite e, em seguida pelo passador de rede fina. Adicione este caldo às natas, junte pedacinhos de ananás e reserve. Passe o molho pelo chinês, leve-os novamente ao lume e adicione uma colher de sopa da calda de ananás e o caldo do camarão. Introduza os camarões na frigideira, dê-lhes uma fervura rectifique os temperos e reserve ao calor. Coza o arroz em água a ferver temperada de sal, escorra-o muito bem depois de passado por água corrente, para lhe tirar toda a goma e enforme-o numa forma de buraco.