Dieta da vitamina D: tomar sol ajuda a emagrecer

Alimentação Saudavel, Receitas, Saúde Alimentar,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Dieta da vitamina D: tomar sol ajuda a emagrecer

Novo estudo mostra que tomar sol logo no início da manhã ajuda a acelerar o metabolismo e aumentar a saciedade.

Uma pesquisa divulgada recentemente nos Estados Unidos tem feito barulho no universo das dietas. Cientistas da Universidade Northwestern, em Chicago, concluíram que se expor ao sol no começo da manhã acelera o metabolismo e reduz o IMC (Índice de Corporal), ajudando a emagrecer. Isso acontece porque, quando recebe a luz do Sol, o organismo produz mais vitamina D. Além de acelerar a quebra da gordura pelo fígado, essa substância aumenta as taxas de leptina, hormônio da saciedade, explica o médico Fábio Cardoso, especialista em emagrecimento.

A eficácia do emagrecimento

Para que o processo de obtenção de vitamina D seja eficiente, é preciso tomar 30 minutos de sol todos os dias, antes das 10 h e sem protetor solar. Segundo Cardoso, pegar o sol do início da manhã tem o mesmo efeito de dez minutos no horário de pico. E não é porque o inverno está chegando que você não vai conseguir, viu? É importante fazer isso tbm esta época do ano, quando as taxas de vitamina D caem (ficamos menos expostos ao sol), o apetite aumenta e temos mais preguiça. Uma dica: deixe braços, rosto e parte dos pés à mostra. Além de acionar o metabolismo, as vantagReforce as vitaminas

Além de tomar sol todo santo dia, vale turbinar a com os seguintes alimentos:

· Filé de salmão (é recomendado comer duas vezes na semana).

· e sardinha enlatados em água (consuma 100 g até duas vezes na semana).

· Óleo de fígado de bacalhau puro o ideal é consumir 1 col. (sopa) por dia, ok?

· Gema de ovo (permitido até três vezes na semana e de preferencia orgânico).

· de fígado ou de bovina (até três vezes na semana).

· suíço (até quatro fatias pequenas por dia).

· e suco de fortificado com vitamina D veja no rótulo (diariamente).ens para a saúde são muitas: essa poderosa vitamina ajuda a prevenir osteoporose, enxaqueca, diabetes e até depressão.

Siga um cardápio de 1.400 calorias incluindo nele frutas, verduras e legumes e beba bastante água. Faça caminhada ou pratique algum exercíciio.