As principais características da dieta Mediterrânea

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

As principais características da dieta Mediterrânea são o consumo elevado de azeite de oliva, e vegetais, cereais da região, consumo moderado a alto de peixes, consumo moderado de laticínios, principalmente queijo e iogurte, consumo moderado a baixo de vinho , baixo consumo de carne vermelha e seus derivados e frutas frescas como sobremesa.

Em geral, os alimentos que fazem parte da dieta Mediterrânea possuem baixo teor de gorduras saturadas e elevado teor de gorduras monoinsaturadas e de fibras. Acredita-se que um dos principais alimentos que contribuem para os benefícios à saúde que a dieta Mediterrânea proporciona seja o azeite de oliva amplamente utilizado na alimentação diária da região. O vinho tinto consumido moderadamente pelos povos da região também é apontado como sendo benéfico à saúde por conter flavonóides e propriedades antioxidantes.

A dieta Mediterrânea está mais associada a uma alimentação e modo de vida saudáveis do que a um programa de emagrecimento. A perda de peso, se houver, seria uma consequência natural e não o objetivo.

Curtam: “Alimentação, Emagrecimento e Saúde” – e receba dicas!