Pequeno-almoço de abacate

Benefícios dos Alimentos, Receitas, Saúde Alimentar,

Partilhe com os seus amigos ...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Pequeno-almoço de

Comer abacate é sempre bom, mas esta de excelentes propriedades combina muito bem com o pequeno-almoço, quer seja num batido, com um ou numa tosta.

A primeira do dia, já toda a gente sabe, é a mais importante, pois é aquela que dá nutrientes ao nosso organismo depois de cerca de oito horas seguidas de jejum. O abacate convida a que se faça um prato completo, saboroso, saciante e nutritivo.

Por exemplo, num prato coloque rúcula, sobre esta espalhe umas fatias de salmão fumado, em cima do peixe ponha fatias de abacate e termine com um ovo escalfado no topo.

Ou então, se não quer comer de faca e garfo, abra um ou um de sementes, e coloque numa frigideira sem gordura, com o miolo para baixo, para tostar. Retire, disponha num tabuleiro de e na parte de cima do croissant espalhe ralado, na parte de baixo ponha fatias de tomate e de abacate (também pode pôr anéis de cebola, se gostar). Leve ao a 200 graus durante 5 minutos e ficam prontos para comer, acompanhados de um batido feito com um copo de leite de arroz e meio abacate.