Lulas Recheadas à Bismark

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

à Bismark

Ingredientes:
·    1 kg de lulas inteiras
·    1 chouriço de
·    2 fatias grossas de bacon
·    1 fatias grossa de fiambre
·    1 kg de tomates maduros
·    2 cebolas
·    1/2 vermelho
·    Sal q.b.
·    Azeite q.b.
·    q.b.
·    Água q.b.

Preparação:
Amanhe as lulas, separe a cabeça do corpo. Limpe o corpo por dentro deixando-o vazio (retire a parte transparente com cuidado para não romper as lulas), retire também as abas da parte inferior. Arranje as cabeças, retirando-lhes os olhos e a boca. Parta as cabeças e as abas aos bocadinhos (tentáculos incluídos).
Retire o courato do bacon, a pele ao chouriço e a gordura ao fiambre. Corte tudo em cubinhos pequenos.
Retire a pele ao tomate e corte-os em bocados. Retire as cascas das . Limpe e parta o pimento em bocados.
Num tacho aloure a cebola picada em azeite, junte o tomate e o pimento, dixe cozer até que o tomate se comece a desfazer. de sal.
Junte os enchidos assim como as cabeças e as abas da lula em bocadinhos. Deixe cozer até que as cabeças estejam macias (se necessário acrescente um pouco de água). Deixe arrefecer um pouco.
Vá retirando quantidades de preparado, com a ajuda de uma escumadeira, para não retirar caldo, para uma tigela (sobra sempre carninha no caldo). Com esse preparado, recheie as lulas, prendendo-as com um palito para que o recheio não saia.
Leve as lulas a cozer no molho de tomate anterior.
Quando estiverem quase totalmente cozidas, retire-as e deite o arroz. Deixe-o cozer (se necessário junte água). Quando estiver quase cozido, volte a adicionar as lulas, deixando cozer tudo junto até ao final.
Sirva quente.