Terrine de Cuscuz e Legumes

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Terrine de Cuscuz e Legumes

Ingredientes
Legumes
1 abobrinha italiana
1
1 colher () de azeite
Sal a gosto
-do-reino recém-moída


1 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeite
1/4 de pimentão vermelho em cubos
1/4 de pimentão amarelo em cubos
2 tomates sem pele e sementes em cubos pequenos
6 pretas picadas grosseiramente
1/2 xícara de ervilha fresca congelada
Sal a gosto
1 xícara de milharina(farinha de )
Folhas de 4 ramos de salsa picadas

Preparo
Legumes
Corte a abobrinha e a cenoura, no sentido do comprimento, em fatias finas – use um fatiador de legumes. Aqueça bem uma grelha ou frigideira grande, pincele com um pouco do azeite e grelhe os legumes, dos dois lados, até ficarem levemente dourados. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Recheio
Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho no azeite. Junte os pimentões e refogue por mais 2 minutos. Acrescente os tomates, as azeitonas, as ervilhas, o sal e 1 litro de água. Ferva o caldo por 5 minutos e adicione a milharina, mexendo sempre. Cozinhe esse cuscuz por cerca de 20 minutos, sem parar de mexer para não queimar o fundo da panela. Junte a salsa e mexa novamente. Reserve.


Cubra o interior de uma forma de bolo inglês (10 cm x 22 cm x 6 cm) com filme-plástico. Comece a forrar o fundo e a lateral da forma com uma fatia de abobrinha. Em seguida, coloque uma fatia de cenoura, grudada à abobrinha. Repita o mesmo processo até cobrir todo o interior da forma. Despeje o cuscuz na forma e cubra-a com o filme-plástico. Pressione bem a superfície e leve à geladeira para gelar. Desenforme sobre uma travessa, retire o filme-plástico com cuidado e sirva em seguida.

Dica: Você pode trocar a azeitona preta por azeitona verde, a ervilha congelada por ervilha em lata e acrescentar pimentão verde.

fonte Cantinho Vegetariano