Olá de novo 😉
A nossa sugestão para hoje: Risotto de camarão e alho francês!
Ingredientes:
(serve 4 pessoas)
2 embalagens de 250 g de Miolo de Camarão Gigante Pescanova
250 g de arroz próprio para risotto (arroz arbóreo)
1 alho francês cortado em rodelas
2 colheres de sopa de manteiga + 1 colher de sopa de manteiga para finalizar
200 ml de vinho branco
caldo da cozedura dos camarões
queijo parmesão ralado a gosto
cebolinho fresco picado para polvilhar
sal q.b.
pimenta q.b.
Método:
Coza o camarão com água e sal . Escorra. Reserve o camarão e a água.
Coloque dentro de um tacho a manteiga, assim que estiver quente adicione o alho francês cortado em rodelas. Deixe refogar até que fique macio.
Junte o arroz, mexa, adicione o vinho. Deixe que este evapore. Vá juntando conchas da água da cozedura do camarão ( sempre uma a uma, pouco de cada vez). Junte também o camarão reservado, vá mexendo, rectifique os temperos. À medida que o arroz for absorvendo o caldo, repita o procedimento, mexendo sempre para que o amido se solte e o arroz comece a ganhar cremosidade.
Quando verificar que está quase no ponto da cozedura (el dente), junte a colher de sopa de manteiga, o parmesão ralado, ou rale-o na altura, envolva delicadamente.
Sirva de imediato ainda quente e polvilhado com cebolinho ou coentros frescos, uma questão de gosto.
Todos os detalhes no blogue, passem por lá ;)!!
http://cozinhadaduxa.blogspot.pt/2013/11/risotto-de-camarao-e-alho-frances.html