Truques com Frutos Secos

Truques com Frutos Secos

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Truques com…
Secos

Frutos secos são deliciosos em doces mas também criam uma variedade interessante em todo o género de pratos, extremamente ricos em nutrientes e tendencialmente pouco calóricos e como tal uma boa substituição para outros ingredientes mais calóricos.

Aqui vão algumas dicas boas para usar e conservar frutos secos!
Deixa passas (uvas secas) numa peneira sobre água a ferver durante uns 5 minutos, o vapor vai tornar as passas mais macias e saborosas.

Põe passas dentro de um licor ou durante 1hora, as passas vão absorver o licor, depois podes usar as passas em bolos e doces e estas vão ter um sabor muito mais interessante.

Polvilha as passas com antes de juntar a do , isso vai impedir as passas de afundarem todas para o fundo da forma.

Deixa as na casca no frigorífico por uma noite, depois se quebrares elas logo depois de saírem do frigorífico, vais ver que a maioria sai inteira da sua casca.

Certos frutos secos como amêndoa ou noz podem ser preparados como farinhas e usados como substituto de farinha tradicional.

Frutos secos com casca (nozes, , pistácios, avelãs, pinhões, etc) mesmo tendo prazos de validade longos, tendem a perder qualidades e o seu sabor e textura naturais, uma boa opção é guardar estes no congelador em sacos hermeticamente fechados, desta forma manterão o seu sabor e frescura até 1ano, quando precisares de usar, deixa descongelar naturalmente.

Frutos secos especialmente de sementes podem ganhar outra dimensão se torres estes um pouco no forno ates de usares em outros pratos ou consumires, tais como amêndoas, nozes, ou pistácios.

Frutos secos são ideias para decorar o topo de bolos ou dentro da massa para criar uma textura e contraste diferente especialmente em bolos fofos e como em cima com as passas, polvilha sempre com farinha para não descerem para o fundo.

Se usares nozes num bolo no dia anterior podes mergulhar as nozes em água com açúcar, vais ver que no dia seguinte elas abrem inteiras.

Deves guardar e conservar os frutos secos sempre em embalagens herméticas, tais como frascos ou nas embalagens de origem antes de serem abertas.

Uma boa alternativa para conservar alguns tipos de frutos secos é mergulhar estas em mel, é uma forma típica de conservar amêndoas sem casca ou avelãs sem casca.