Lasanha de carne com legumes

Carnes, Receitas,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Lasanha de carne com


Ingredientes:

500 g massa de lasanha fresca

150 g mozzarella

400 g carne picada

1 picada

2 dentes de alho picados

2 maduros

vinho branco

salsa picada

sal, pimenta q.b.

200 g courgette

200 g cenoura

200 g cogumelos frescos

200 g espinafres

:

1 cebola

2 dentes alho

500g tomate fresco (sem pele)

vinho branco

sal, pimenta, ervas de Provença q.b.

açúcar q.b.

Confecção:

Preparação da carne: Num tacho, aquecer o azeite e deixar alourar a cebola e o alho. Juntar a carne picada, os tomates picados e a salsa, regar com um pouco de vinho branco e de água e temperar com sal e pimenta. Cozinhar em lume brando. Reservar.

Preparação do molho: Refogar no azeite o alho e a cebola picados. Refrescar com um pouco de vinho branco e acrescente o tomate maduro. Temperar com sal, pimenta e ervas de Provença. Rectificar a acidez, juntando um pouco de açúcar. Cozinhar durante 15 minutos e triturar com a varinha mágica. Reservar.

Preparação dos legumes: Laminar a cenoura a courgette e os cogumelos muito fininhos e fritar ligeiramente em azeite. Escaldar os espinafres em água a ferver com sal, escorrer. Reservar.

Montar a lasanha, colocando no fundo de um tabuleiro, um pouco de molho. Vai-se depois sobrepondo, alternadamente, camadas de massa coberta com legumes. Camada de massa coberta com carne. Polvilhar cada camada com um pouco de queijo mozzarella ralado grosseiramente. Terminar a montagem com uma camada de massa coberta de molho polvilhado com queijo. Levar ao a 180ºC, durante 30 minutos.