Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Risoles de Moída

Recheio:

3 colheres (sopa) de Claybom Cremosa com sal (39 g)
1 dente de (4 g)
1 pequena picada (80 g)
400 g de carne moída
2 em cubinho (400 g)
½ maço de cheiro-verde picado (45 g)
sal e pimenta-do-reino

:
½ xícara (chá) de Claybom Cremosa com sal (100 g)
4 xícaras (chá) de (480 g)
3 (135 g)
2 xícaras (chá) de farinha de rosca (320 g)
1 litro de óleo

Modo de Preparo:

Faça o recheio: derreta a Claybom em fogo médio e doure o alho e a cebola. Acrescente a carne e deixe refogar por 10 minutos, ou até que esteja totalmente dourada. Desligue o fogo, junte os tomates e o cheiro-verde e com sal e pimenta-do-reino.
Prepare a massa: aqueça, em fogo baixo, 4 xícaras (chá) de água (800 ml), adicione a Claybom e espere até que derreta completamente. Então, acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre, até que a massa desgrude da panela.
Retire do fogo, coloque a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e deixe esfriar. Sove a massa até que fique macia e abra-a com o auxílio de um rolo. Com um cortador redondo (7 cm de diâmetro), corte círculos e massa e recheie cada um com um punhado de carne moída. Feche em formato de meia-lua, apertando bem as pontas, e empane: passe nas claras levemente batidas e, em seguida, na farinha de rosca.
Aqueça o óleo até a temperatura de 180 ºC e frite de 6 a 8 rissoles por vez. Sirva em seguida, acompanhado de molho de pimenta.

Dificuldade: Fácil
Rendimento: 50 unidades
Tempo de Preparo: 30 minutos
Tempo Total: 30 minutos

Fonte: Receitinhas