Trutas no Forno com Amêndoas

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Trutas no com

Ingredientes:
·    2 trutas, cada uma com cerca de 500 gr.
·    125 g de miolo de amêndoa
·    sal e pimenta-preta q.b.
·    125 g de manteiga ou margarina amolecida
·    pés de endro fresco para enfeitar
·    2 limões aos gomos

Preparação:
Ponha as amêndoas num tacho pequeno, cubra com água fria e leve ao lume até levantar fervura. Escorra, deixe arrefecer um pouco e seguidamente retire-lhes a pele. Com uma faca bem afiada, corte as amêndoas ao meio e em seguida às falhas.
Lave e seque as trutas; depois, tempere por dentro com um pouco de sal e pimenta. Disponha os um ao lado do outro num tabuleiro.
Num tacho pequeno, aqueça metade da manteiga com as amêndoas. Retire do lume e deite sobre as trutas; por cima, distribua o resto da manteiga em nozinhas. Cubra com folha de alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 160º C, durante 30 minutos.
Retire a folha de alumínio, regue as trutas com o e leve novamente ao forno durante mais 15 a 20 minutos, ou até as trutas ficarem bem assadas. As espinhas devem soltar-se bem e o peixe ficar opaco e desfazer-se facilmente em lascas. O tempo de cozedura varia bastante, pelo que deve verificar aos 40 minutos. Retire o tabuleiro do forno e deixe arrefecer durante 5 minutos.
Com duas espátulas, retire cuidadosamente os peixes para uma travessa aquecida e regue com o molho. Enfeite com os pés de endro e os gomos de . Sirva com batatinhas novas, espinafres ou uma e quente.

Post Author: admin