Bolo de cerejas

Bolo de cerejas

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Finalmente a receita desta fantástica iguaria com cerejas, cuja foto já andava por aí.

Bolo de cerejas

Ingredientes

– 400g de cerejas
– 250g de
– 250g de
– 125g de
– 80g de óleo
– 4 Ovos
– 10g de fermento em pó
– Margarina, açúcar em pó e açúcar q.b.

Preparação
Lave as cerejas, reserve algumas como pé, para decoração. Corte as restantes ao meio e retire o caroço. Barre com margarina de forma abundante uma forma com 25 cm de diâmetro, polvilhe com açúcar, distribua de forma uniforme as metades de sobre o fundo, com o corte virado para cima. Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook. Junte as , selecione 6 minutos, velocidade 5, ao minuto quatro junte em chuva metade do açúcar. Ao terminar o tempo, retire as para um recipiente.
Sem retirar a pá e sem lavar o jarro, junte as gemas e o açúcar. Selecione 6 minutos, ao minuto 2 junte o óleo, ao minuto 3 junte o iogurte, usei iogurte com sabor a vários frutos. A partir do minuto 4, vá adicionando aos poucos cerca de metade da farinha. Junte esta massa às claras, envolva com a restante farinha e o fermento em pó. Deite a massa sobre as cerejas, leve ao 180.ºc, cerca de 40 minutos. Desenforme morno, virando ao contrário de modo que as cerejas fiquem expostas. Decore com cerejas e açúcar em pó, depois de frio.

Preparação método tradicional
Lave as cerejas, reserve algumas como pé, para decoração. Corte as restantes ao meio e retire o caroço. Barre com margarina de forma abundante uma forma com 25 cm de diâmetro, polvilhe com açúcar, distribua de forma uniforme as metades de cereja sobre o fundo, com o corte virado para cima.
Bata as gemas com metade do açúcar até atingir um homogéneo, junte o óleo bata de novo misturando bem, junte o iogurte bata de novo, usei iogurte com sabor a vários frutos. Vá adicionando aos poucos cerca de metade da farinha.
Bata as claras em castelo, junte o restante açúcar, bata até atingir um liso e brilhante. Junte ao preparado anterior, envolva com a restante farinha e o fermento em pó. Deite a massa sobre as cerejas, leve ao forno 180.ºc, cerca de 40 minutos. Desenforme morno, virando ao contrário de modo que as cerejas fiquem expostas. Decore com cerejas e açúcar em pó, depois de frio.

Post Author: A cozinha do Titó