Batido de maçã e banana

Batidos / Detox, Receitas,

Partilhe com os seus amigos ...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Whatsapp
Whatsapp

Batido de e

A banana é talvez a melhor do mundo, apreciada e indicada em todas as idades, desde as crianças aos idosos. Macia, de comer, saborosa e nutritiva, pode ser usada para batidos e diversas sobremesas, ou comida simples. Mas pode abrilhantar a banana juntando-lhe iogurte grego, frutos secos e mel, por exemplo. Eis uma rápida, prática e deliciosa.

A banana é uma das melhores fontes de potássio, um mineral fundamental para manter uma boa pressão arterial e um bom funcionamento do coração. É uma fruta com efeito anti-ácido, boa para o sistema digestivo, protegendo o estômago de úlceras. Também mantém um bom funcionamento intestinal. É benéfica para a visão, os ossos e os rins. A banana tem vitamina B6 e C, manganês, biotina, fibra, cobre e potássio.

A maçã é pouco calórica, e protetora do sistema cardiovascular. É das frutas mais cultivadas e consumidas em todo o mundo e excelente para a saúde. Rica em fibra e flavonóides, graças a estes fitonutrientes ajuda a reduzir o risco de sofrer algumas doenças, nomeadamente cancro, diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. É rica em vitamina C, do complexo B, cálcio, potássio e fósforo.

1 copo de água
1 colher de sopa de linhaça
1 banana
1 maçã com casca

Triture previamente as sementes de linhaça. Num copo liquidificador junte todos os ingredientes e bata até ficar líquido. Pode colocar gelo para refrescar e dosear a água até à consistência a seu gosto.