Polvo Crocante com Azeite de Paprika e Canela

Crocante com Azeite de Paprika e

Ingredientes:

2 kg aproximadamente 2 kg (limpo, sem a cabeça, mas com os tentáculos unidos)
5l de água fervente
2l água gelada (com pedras de gelo)
2 folhas de louro
100ml azeite de oliva extra virgem
10g ceboulette picada
5g paprika doce em pó
5g canela em pó
400g batatas bolinha pré cozidas com sal
1g flor de sal
1g pimenta do reino
1l óleo para fritar em imersão

Modo de Preparo:

Pré preparo:
Em uma panela com água fervente, as folhas de louro e o sal, segurar o pela parte superior, mergulhe-o 3 vezes na água para que seus tentáculos se enrolem, em seguida mergulhe-o definitivamente e deixe por aproximadamente 45min (insira um garfo em sua carne para certificar-se da sua maciez). Quando estiver cozido e macio retirar da água fervente e imediatamente mergulhe-o em água gelada para interromper o cozimento. Quando o polvo estiver frio (aproximadamente 10min após), retirar da água, secar superficialmente, enrolar em papel filme, de forma que seus tentáculos fiquem esticados.
Congelar o polvo.

Para o azeite de Paprika e Canela:
Misturar as especiarias com o azeite extra virgem morno e agite. Deixe a mistura “curtir” os sabores por aproximadamente 24h.

No momento de servir:
Saltear as batatinhas pré cozidas em azeite de oliva extra virgem e alho. Colocar no centro do prato. Em óleo aquecido a 200 graus, mergulhar o congelado por 3min, escorrer em papel toalha e colocar sobre as batatinhas. Regar com azeite de oliva extra virgem de paprika e canela, ceboulette finamente picada, flor se sal, pimenta do reino moída na hora e servir imediatamente.