Bifinhos Recheados
Ingredientes:
(para 4 pessoas)
· 4 bifinhos de porco
· 16 ameixas pretas secas
· miolo de 6 amêndoas
· 3 dentes de alho
· 1 cl de vinho branco
· 1 cl de azeite
· 2 colheres de sopa de margarina
· sal e pimenta q.b.
· 1 limão
· legumes variados
Para o Molho:
· 1 iogurte natural
Confecção:
Tempere os bifinhos com sal, pimenta, alhos laminados e vinho branco e deixe-os de lado a repousar. À parte, retire os caroços das ameixas e parta-as bem miudinhas. Depois, pique o miolo das amêndoas e junte-o às ameixas, ligando tudo muito bem até obter uma pasta.
Para ligar melhor a pasta poderá deitar-lhe algumas gotas de limão. De seguida, reserve este preparado, coloque o azeite e a margarina a derreter numa caçarola e dê uma pré-cozedura aos bifinhos de ambos os lados. Retire os bifinhos do fogo e barre individualmente com o preparado um dos lados de cada bife. Depois, enrole-os e prenda as pontas com palitos.
Por fim, leve os bifinhos novamente ao lume para acabarem de cozer, sem se esquecer de os virar para que a cozedura seja uniforme. Sirva-os de imediato, acompanhados de legumes cozidos regados com o restante molho misturado com o iogurte, ou apenas com o iogurte temperado com limão e uma pitada de pimenta.