Empadas caseiras

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Empadas caseiras
Fonte: TeleCulinária
http://www.teleculinaria.pt/news.aspx?menuid=8&eid=9393&bl=1&page=2

500 g de
2 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 dl de óleo
1 pitada de sal
Ovo batido para pincelar
Farinha para polvilhar

Ingredientes para recheio:

400 g de cozido sem peles e ossos
1 cebola pequena
2,5 dl de leite quente
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de farinha
1 raminho de picada
Sal e q.b.

Preparação:

Prepare a : deite a farinha em cima da mesa, abra uma cavidade ao meio, junte o sal, os ovos, a manteiga amolecida e o óleo e misture bem até ficar uma lisa. Faça uma bola com a , coloque-a dentro de um saco de plástico e leve ao frio.

O recheio: desfie o frango cozido. Descasque a cebola, pique-a muito finamente, deite-a para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. Adicione a farinha, mexa, junte o leite quente e mexa bem até ficar um liso. com sal e pimenta, adicione o frango, mexa, junte a salsa picada, misture, retire do lume e deixe arrefecer.

Ligue o a 180 graus. Deite a massa em cima da mesa polvilhada com farinha, estenda-a com o rolo, retire pequenas porções e forre forminhas de empadas. Encha com a mistura do frango, corte a restante massa em círculos, cubra o recheio, pressione bem os bordos para que fique colada, depois pincele com ovo batido e leve ao até ficarem bem douradinhas. Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva mornas ou frias.

Post Author: Petiscos de Portugal