Semi-frio de pistáchio e molho de chocolate branco

Semi-frio de pistáchio e molho de chocolate branco

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Semi-frio de pistáchio e de
Para 8 pessoas

Esta é uma pequena batotice. Pois é tão simples de fazer e fica tão bonita que nem parece verdade!
Tinha o de e Pistáchio e Crema di Mascarpone no carro. Com o calor chegou a casa meio derretido. Decidi utiliza-lo logo. Como estes dois sabores tem pistáchio em comum achei que seria uma boa combinação. E porque não fazer um semi-frio e usar molho de chocolate branco em vez do tradicional molho de chocolate? Sei que gostos não se discutem mas estas fatias ficaram deliciosas. Aqui fica a receita.

1 embalagem de gelado Carte D’Or Baunilha e Pistáchio
1 embalagem de gelado Carte D`Or Crema de Mascarpone

Molho de Chocolate Branco
120ml de frescas
100g de chocolate branco, partido em pedaços

Deixe os gelados ficarem moles na caixa. Misture cada um, individualmente, na caixa para incorpora as cores. Forre uma forma de com papel aderente. Eu comecei por colocar o sabor de crema di Mascarpone, mas pode colocar o que desejar. Nivele com a parte de trás de uma colher e guarde no congelador até começar a ficar firme. Coloque a próxima camada, neste caso Baunilha e Pistáchio. Volte a nivelar e guarde no congelador até ficar firme.
Entretanto faça o molho de chocolate branco para regar por cima quando servir.
Para fazer o molho, aqueça as natas em lume médio até ficarem quentes mas sem deixar levantar fervura. Retire do lume e junte o chocolate branco. Deixe ficar até derreter. Misture até obter um molho cremos sem grumos. Sirva quente por cima das fatias de gelado.

Post Author: Dias com Mafalda