Bolo impossível

Bolo impossível

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Bolo impossível
Para 8 pessoas:

Ingredientes:
100g de farinha
1 c. de de sódio ou em pó
1 pitada de sal
150g de manteiga + cerca de 15g para a forma
7 grandes
190g de
200g de chocolate meio amargo
100g de doce de leite em pasta
600ml de leite
1 fava de (ou 1 c. café de essência de )

Preaqueça o forno à 200 C.
Leve o leite ao fogo com a fava de baunilha aberta ao meio no sentido do comprimento, quando ferver, desligue o fogo e cubra. (Se usar a essência, você pode empregá-la quando misturar o leite aos ovos).

Prepare a do bolo:
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria (ou no microondas). Acrescente 150g de açúcar e 3 ovos batidos. Adicione a farinha peneirada com o bicarbonato de sódio e o sal.
Trabalhe a massa até que ela fique homogênea. Reserve.

Prepare o :
Em uma tigela, bata os 4 ovos restantes com 40g de açúcar. Retire a fava de baunilha do leite e derrema-o sobre os ovos sem parar de bater. Reserve.

Montagem:
Unte generosamente uma forma de 26cm de diâmetro com a manteiga. Espalhe o doce de leite no fundo da forma. Coloque a massa de chocolate sobre o doce de leite e, por fim, o flan.

Cubra com uma folha de papel alumino tomando o cuidado para que ela não entre em contato com o flan. Cozinhe em banho maria por 20 mn à 200 C. Em seguida, abaixe a temperatura para 180 C, retire a folha de papel alumínio e deixe no forno por mais 30 ou 40 mn, ou até que um palito inserido na massa saia limpo. As camadas de bolo e de flan irão se inverter.

Tire o bolo do forno, deixe esfriar alguns minutos. Enquanto o bolo ainda está morno, solte as bordas com uma faca e desenforme. Coloque-o na geladeira.

Sirva bem frio, ele pode ser preparado na véspera.

Fonte:https://www.facebook.com/pages/COZINHEIRO-DE-ALUGUEL/221624831305278?hc_location=timeline

Post Author: Os sabores da vida