Croquetes de Spirulina e Nozes

Receitas, Receitas Vegetariana,

Partilhe com os seus amigos ...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Croquetes de Spirulina e

1 Chávena de chá nozes demolhadas e picadas (pode substituir por tb demolhadas*)
1 Chávena de Chá de sementes de girassol moídas (previamente demolhadas)
2 grandes raladas
1 Colher de spirulina em pó
5 Colheres de sopa de picados
3 Colheres sopa de picada (facultativo)
1 Dente de alho
Cominhos q.b.
Sal ou Shoyu (molho de soja)

Coloca-se tudo num robot de cozinha e bate-se até obter uma pasta. Moldam-se os croquetes. Se tiver um desidratador coloque a desidratar durante 2 horas para secar um pouco e apurar os sabores. Serve-se com uma salada.
*O demolhar as sementes e as nozes é importante para retirar o inibidor natural de enzimas e facilitar o processo digestivo

Uns croquetes saudáveis são uma ótima opção para uma leve de verão, principalmente quando conjugados com alimentos saudáveis como a Spirulina.
Para quem não sabe a Spirulina é uma alga azul-verde mais conhecida como um suplemento dietético popular e pode ser encontrado em forma de pílula, pó ou comprimidos.É considerada um super-alimento com inúmeros benefícios:

Prevenção do Cancro: Os potentes na spirulina podem ajudar a reduzir o risco de cancro. Em 2009 uma equipa de pesquisa chinesa, publicou na “Biomedicina e Farmacoterapia” que sugeria que a spirulina em combinação com selénio poderia ajudar a prevenir o cancro de mama.

Ricos em Antioxidante: A Spirulina é uma rica fonte de antioxidantes, incluindo vitamina E, selénio, cartenóides e ácidos fenólicos. Antioxidantes ajudam a proteger o corpo contra o cancro, doenças cardíacas, envelhecimento precoce e outros danos que os radicais livres podem fazer às células e ao DNA.

Combate a infecções: estudos realizados mostraram que a spirulina combate as infecções. Ela provou ser eficaz contra herpes, gripe e o HIV.

Antibióticos e antimicrobianos: Estudos em laboratório descobriram que a spirulina pode destruir bactéria e vírus. Ele pode ser eficaz contra a gripe, papeira, sarampo, herpes simples, o HIV e entre outros. Ela também estimula a produção de macrófagos no sistema imunológico, o que pode matar matar patógenos invasores.

Saúde Respiratória: Vários estudos descobriram que a spirulina pode fornecer alívio para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica. Um estudo de 2001 publicado no “Jornal de alimentos funcionais nutracêuticos” descobriu que apenas 1 grama de spirulina por dia pode ajudar a melhorar a função pulmonar em pessoas com asma e brônquica.
Um estudo de 2005 do “Journal of Medicinal Food” mostrou que as pessoas com rinite alérgica beneficiaram da Spirulina. Aparentemente, pode reduzir os níveis de citocinas e inibir a libertação de histamina, que afetam a resposta alérgica.

fonte saude.sapo.pt/