TARTE DE FRUTAS

TARTE DE FRUTAS

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Querida fã Sónia, deixo aqui a nossa para fazer uma magnifica tarde de frutas.

Esta receita encontra-se publicada desde 06/10/2013, no nosso álbum DOCES, BOLOS E SOBREMESAS, onde poderá apreciar também outras receitas.

Fique então com a nossa sugestão:

TARTE DE FRUTAS

Ingredientes:

PARA A : 250g de farinha, 100 g de margarina, 50g de , 1 ovo, 0,5 dl de água, farinha para polvilhar

PARA O : 200g de açúcar, 2 dl de natas, 8 ovos, 6 c. (sobremesa) de farinha maisena, 1 c. (sobremesa) de essência de baunilha, frutas a para decorar: manga, morangos, kiwi, banana, laranja, vermelhos, meloa, figos, etc etc)

Preparação:

1- Comece pela massa: deite a farinha numa tigela, junte o açúcar e a margarina e misture muito bem até ficar um género de areia grossa. Adicione depois o ovo e a água, amasse bem, coloque numa tigela e reserve.

2- O recheio: deite a farinha maisena e um pouco do açúcar numa tigela, mexa, junte os ovos e bata bem. Leve ao lume um tacho com as natas, o restante açúcar e a essência de baunilha, deixe ferver, adicione à tigela, em fio e mexendo sempre até ficar homogéneo e deixe arrefecer.

3- Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, forre uma tarteira de fundo amovível, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo. Verta-lhe o creme do recheio e leve ao pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 40 minutos, até que fique e douradinha. Retire do , deixe arrefecer bem, depois decore com frutas fatiadas como vê na foto, ou a seu gosto, e sirva.

NOTA: Se a tarte começar a ficar muito corada no forno, reduza a temperatura para 170ºC.

Bom Apetite! <3

Post Author: Jovens Donas De CASA