Bolo de chocolate com chantily e morangos

Bolo de chocolate com chantily e morangos

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Este foi o que fiz no dia de aniversário da minha filha.
Dou sempre preferência ao que preparo na minha cozinha nestas ocasiões, o resulto foi excelente, todos adoraram e não se ficaram apenas por uma fatia , de maneira que não podia deixar de partilhar a com todos vos.

Bolo de chocolate com chantily e

Para a massa precisa:
7
100 gr de chocolate em pó
1 chávena média de água
250 gr de açúcar
300 gr de de trigo com fermento
1 colher de chá de fermento em pó.
150 gr de morangos

Para o creme de chocolate
100 gr de chocolate negro em barra
3 ovos
50 gr de margarina ( usei becel)

Para o chantily
2 pacotes de
2 folhas de incolor

Comece por bater muito bem os ovos inteiros com o açúcar, dissolva o chocolate na água morna e junte ao preparado. Depois de bem batido junte a farinha com o fermento em pó, só envolvendo e leve a cozer numa forma sem buraco bem untada e polvilhada de farinha a 180 graus.

Prepare o creme de chocolate, dissolva o chocolate de barra com a margarina, entretanto bata as em castelo. Depois do chocolate derretido junte as gemas e ligue tudo muito bem, por fim junte as em castelo envolvendo de baixo para cima. Leve ao frio

Prepare o chantily, bata as natas com 2 a 3 colheres de açúcar até ficarem bem consistentes, por fim incorpore as folhas de gelatina incolor já derretidas e leve ao frio.

Depois de cozido o bolo divida o em 2 partes e deixe o arrefecer completamente. Depois de frio barre uma parte como creme de chocolate e coloque alguns morangos partidos aos pedacinhos, por ultimo uma camada generosa de chantily.
Coloque a outra metade do bolo por cima, barre novamente com o creme de chocolate seguida do chantily por todo o bolo, decore com os morangos e pepitas de chocolate.
Leve ao frio antes de servir.
Experimentem, tenho a certeza que não se vão arrepender.
Cozinhar com paixão deseja bom apetite.

Post Author: Cozinhar com paixão