Porco Disfarçado

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Disfarçado

Ingredientes:
·    250 g de fatias de macro, sem courato, cortadas aos bocadinhos
·    500 g de farinha com fermento
·    250 g de banha
·    1 colher de chá rasa de ervas aromáticas secas
·    3 colheres de de picada
·    1 grande, picada
·    sal e pimenta-preta q.b.
·    1 ovo batido com 1,5 dl de água
·    Folhas de aipo e pés de salsa para enfeitar

Preparação:
Aqueça o a 190°C. Peneire a farinha para uma tigela e misture com a banha, as ervas aromáticas, a salsa, o bacon, a cebola e um pouco de sal e pimenta. Faça uma cova no centro e deite, a pouco e pouco e mexendo sempre, o ovo batido. Bata a massa até esta ficar macia e deixar de pegar. Trabalhe-a durante alguns segundos sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com farinha e em seguida molde-a em forma de rolo com cerca de 30 cm de comprimento.
Corte uma folha de papel-manteiga suficientemente grande para envolver o rolo e unte-a bem. Coloque o rolo no centro e embrulhe, sem apertar para permitir que ele aumente de volume. Torça as pontas de papel e ate-as com um fio. Embrulhe em papel de alumínio, fazendo duas ou três dobras na junção, e torça as pontas para ficar hermético. Coloque o rolo com a junção para cima, num tabuleiro, deixando uma folga de 2,5 cm entre o rolo e os lados do tabuleiro, e deite água a ferver até meia altura. Leve ao forno durante 1 hora e 30 minutos, ou até o espeto que introduzir no centro do rolo sair limpo.
Retire cuidadosamente o rolo para uma tábua e desembrulhe-o. Corte as fatias grossas e disponha numa travessa aquecida. Enfeite com folhas de aipo e salsa fresca e sirva com no forno e aipo salteado.

Post Author: admin