Perú Recheado (2)

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Perú Recheado (2)

Ingredientes:
·    1 perú com cerca de 4 kg
·    500 g. de mistura, a gosto, de charcutaria fina
·    300 g. de figados de aves
·    150 g. de cogumelos frescos
·    4 folhas de salva
·    25 g. de trufas
·    3 colheres de sopa de picada
·    180 g. de manteiga
·    sal e pimenta a gosto
·    10 maçãs golden
·    100 g. de passas
·    50 g. de açucar
·    10 fatias finas de “foie gras”
·    5 cl. de do Porto

Preparação:
Para preparar o , corte os figados de aves em cubinhos, frite-os em 50 g. de manteiga durante 2 minutos e tempere-os com sal e pimenta. Escorra e reserve.
Aqueça o a uma temperatura de 200º C (moderadamente quente).
Lave bem os cogumelos, corte-os em quartos e salteie-os em 50 g. de manteiga até ficarem dourados, tempere com sal e pimenta e escorra.
Parta em pedaços as folhas de salva, junte à mistura de charcutaria, previamente picada, os ingredientes já cozinhados, e acrescente a salsa picada e o vinho do Porto. Misture tudo muito bem até obter um recheio homogénio.
Entretanto, faça pequenas incisões entre a pele e a de perú e entale nesses cortes as fatias de trufas previamente cortadas. Recheie o , através da abertura entre as pernas, com a mistura homogénia, e cosa a abertura com um cordel ou linha grossa.
Leve a ave ao forno num tabuleiro untado e deixe-a cozinhar durante cerca de 2 horas, regando-a frequentemente com o que se vai formando. Se o peru ficar demasiado corado, cubra-o com uma folha de papel de aluminio. O que fica no tabuleiro pode depois ser aproveitado, e servido à parte numa molheira.
Barre com manteiga dez forminhas individuais de pudim. Lave as maçãs, corte-as ao meio e depois em fatias finas. Disponha, no fundo das formas, duas camadas de fatias de , algumas passas, uma pitada de açucar e uma noz de manteiga. Cubra com mais fatias de (o correspondente a uma para cada forma) e calque-as bem. Envolva as formas em papel de aluminio e leve-as ao forno durante 40 minutos, a uma temperatura de 200º C.
Retire-as do forno e deixe-as arrefecer até ficarem tépidas. Desenforme cada uma, dispondo-as à volta do peru e cubra-as com uma fatia de “foie gras”.

Post Author: admin