Frango com Esparguete no Forno

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

com Esparguete no Forno

Ingredientes:
Para 4 pessoas
·    1 frango
·    1 pacote de esparguete da “Milanesa”
·    1 cebola Cravos de cabecinha q.b.
·    3 caldos knorr de galinha
·    2 embalagens de frescos ou de lata (duas latas pequenas).
·    1 frasco de mistura de ervas para massas (tem que ser mesmo as do frasco e da Margão)
·    1 embalagem de ralado

Para o
·    2 pacotes de natas
·    5 dl de leite
·    4 a 5 colheres de Maizena para molhos
·    1 colher de sobremesa de noz moscada (moída na hora)
·    1 colher de sobremesa de pimenta (moída na hora)
·    1 colher de sobremesa de mistura para massas

Confecção:
Preparação do molho:
Numa caçarola coloca-se o leite, as natas, 1 caldo knorr e a farinha, desfaz-se a farinha e leva-se ao lume, sempre brando, quando levantar fervura deixa-se cozer durante 2 minutos. Junta-se a noz moscada, a mistura para massas e a pimenta e deixa-se apurar.
Atenção: Se utilizar cogumelos frescos deve deixar o molho grosso, porque os cogumelos vão largar muita água, pelo que antes que o molho comece a cozer pode sempre juntar mais farinha tendo sempre o cuidado de o retirar do lume e desfazer os granulados que a farinha forma quando cai no leite quente. Limpa-se o frango das gorduras e peles e coloca-se na panela de pressão com a cebola cravejada de cravos de cabecinha e 2 caldos knorr, tapa-se a panela e quando começar a ferver deixa-se cozer cerca de 15 minutos.
Quando o frango estiver retira-se e deixa-se arrefecer, enquanto isso coloca-se na panela o pacote de esparguete inteiro mas sem o partir e deixa-se cozer cerca de 8 minutos, enquanto isso desossa-se e desfia-se o frango.
Quando o esparguete estiver cozido, colocam-se os ingredientes numa pirex, grande e que possa ir ao forno, em camadas começando pelo esparguete, de seguida o frango e por ultimo o molho, na ultima camada antes de colocar o molho polvilha-se com queijo ralado e a mistura para massas, leva-se ao forno até que comece a ferver e a parte de cima esteja corada.