Strudel de Maçã

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Strudel de

A maçã é a Rainha das Frutas. É um muito rico, composto por hidratos de carbono, proteínas, gorduras, e minerais, e também outros elementos não nutritivos mas muito importantes para o bom funcionamento do organismo, tais como ácidos e flavonóides.

Ingredientes
250g de
1 colher de sopa de creme vegetal
1dl de água morna
2 colheres de sopa de
sal q.b.
75g de margarina (para salpicar)

Ingredientes para o Recheio
3 maçãs
75g de açúcar
1 colher de sobremesa de canela
50g de
50g de sultanas
açúcar em pó

Preparação:
Sobre uma superfície limpa, coloque a farinha num montinho. No centro, faça um buraco e coloque aí um pouco de sal e a margarina. Misture bem todos os ingredientes e, pouco a pouco, vá juntando a água morna. Trabalhe a até que ela se despegue das mãos e da superfície.
Molde a massa numa bola, ponha-a num prato e unte-a com azeite. Cubra-a com uma tigela aquecida e deixe repousar assim durante 30 minutos.
Depois, coloque-a sobre um pano da loiça polvilhado com farinha. Pincele-a com um pouco de azeite e comece a esticar a massa a partir do centro, até ficar com a espessura de uma folha de papel e estar completamente transparente. Corte o bordo da massa, pois fica sempre mais espessa, e salpique-a com a manteiga derretida.

Espalhe por cima as maçãs descascadas e cortadas em fatias finas. Polvilhe com uma mistura de açúcar e canela, as nozes grosseiramente picadas e as sultanas. Enrole com a ajuda do pano e pincele a superfície com um pouco de azeite.
Leve o strudel ao forno bem quente (220º C) num tabuleiro ligeiramente untado, até a massa estar quebradiça. Polvilhe com o açúcar em pó e sirva quente.

BOM APETITE!