receitas afrodisíacas

receitas afrodisíacas

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

A Joana M. solicitou-nos algumas receitas afrodisíacas!
Não temos propriamente receitas afrodisíacas, mas deixamos uma com as propriedades de alguns alimentos, agora basta ver nas nossas receitas a melhor forma de os utilizar! 😉

Anchovas – são ricas em zinco e estimulam a produção de testosterona.

Aveia – cereal rico em fibras, minerais e , ajuda no aumento da testosterona impulsionando o desejo sexual.

Banana – eleva a quantidade de serotonina no o que contribui para o aumento do humor e a diminuição do nervosismo.

Café – aumenta a libido e se adicionar açúcar este contribui para a libertação de serotonina. Ideal para terminar o jantar e contribuir para uma daquelas noites D.

Canela – rica em cálcio, sacarose e tanino, estimula a circulação sanguínea e aumenta a temperatura corporal.

Caril – ricos em , que combatem os radicais livres, deixando mais zinco livre para a produção de testosterona.

Carne (vermelha e magra) – é uma fonte de zinco e combate a prolactina, hormona responsável pela disfunção eréctil.

Chocolate (cacau) – aumenta o desejo sexual e o prazer nas mulheres, além de aumentar a produção de neurotransmissores, como a dopamina, serotonina e a endorfina, que estão diretamente relacionados com o prazer sexual.

Espargos – ricos em ácido fólico e vitamina B aumentam os níveis de histamina e consequentemente a excitação masculina (promove os tratamentos contra a disfunção eréctil).

Frutas Vermelhas (amora, framboesa, mirtilos) – ricas em antioxidantes, que combatem os radicais livres, deixando mais zinco livre para a produção de testosterona.

Gengibre – rico em vitamina B6, potássio, magnésio e cobre e estimula a circulação sanguínea. Também é rico em substâncias termogénicas que ativam o metabolismo e potenciam a queima de gordura corporal.

Melancia – nas mulheres melhora a vasodilatação (relaxamento da vagina), nos homens, o suco de melancia tem um efeito semelhante ao Viagra, por melhorar a vasodilatação (que causa a ereção), e por melhorar a concentração de esperma.

Mexilhão – são ricos em zinco e estimulam a produção de testosterona.

Ostras – são ricas em zinco. Garantem os níveis de testosterona adequados.

Ovos – ricos em vitamina B5 e B6 que são importantes na produção hormonal.

Oleaginosas (castanhas do Pará, Nozes, Amêndoas) – ricas em arginina, que induz a vasodilatação por aumentar a produção de óxido nítrico, responsável pelo prazer sexual nas mulheres e ereção nos homens.

Peixe – como o e o são ricos em zinco, selénio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos ómega 3 e que aumentam as hormonas sexuais e fortalecem a libido.

Pimentas (principalmente caiena e malagueta) – ajudam no relaxamento da vagina e na vasodilatação do pénis.

Romã – é um dos alimentos considerados mais completos e tem benefícios para a fertilidade, sexualidade e até depressão. Nos homens, aumenta a produção de óxido nítrico, o que contribui para vasodilatação do pénis e nas mulheres, aumenta o desejo sexual e também ajuda a manter as concentrações de estrogénio equilibradas (o que é muito importante para mulheres na menopausa).

Sementes de – ricas em magnésio, que é importante na produção de ácido nítrico, e melhora a circulação, promovendo maior prazer sexual em homens e mulheres. O magnésio tem demonstrado um efeito benéfico em casos de homens com ejaculação precoce.

Sementes de sésamo – incluem oito nutrientes “sensuais”; cálcio, ferro, magnésio, ácidos gordos essenciais ómega 3 e ómega 6, selénio, zinco e vitamina E.

Soja – é umas das principais fontes de arginina, ou seja, auxilia no prazer sexual nas mulheres e na ereção nos homens.

Tomate – fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção das hormonas sexuais e para promover a fertilidade do casal.

Vinho – rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, com isso sobra mais zinco para a produção de testosterona. Aumenta os níveis de estrogénio e facilita a circulação sanguínea.

Post Author: Receitas de Portugal