Bolo de Abóbora e noz

Bolo de Abóbora e noz

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

de e noz

Ingredientes

– 250g de açúcar
– 250g de
– 100g de abóbora
– 100g de noz
– 50g de óleo
– 20g de em pó
– 4 Ovos
– Margarina e açúcar q.b.

Preparação na Mycook
Misture a farinha e o fermento, reserve. Encaixe a pá misturadora no jarro da Mycook.
Junte as , selecione 7 minutos, velocidade 5, junte em chuva ao minuto 5, metade do açúcar, deixe terminar o tempo. Retire para outro recipiente. Retire a pá misturadora mas sem limpar o jarro, junte as , o óleo, a abóbora cortada em pedaços e o restante açúcar, bata durante 30 segundos na velocidade 8.
Adicione cerca de um terço da farinha, amasse na velocidade 5, por trinta segundos, adicione às claras. Selecione velocidade 5, introduza duma só vez as pelo buraco da tampa da Mycook, 3/4 segundos é suficiente. Junte ao outro preparado bem como a restante farinha, envolva bem. Coloque a massa na forma untada e polvilhada de farinha. Polvilhe a massa com açúcar e leve ao 190.ºc, cerca de 40 minutos.

Preparação tradicional
Misture a farinha e o fermento, triture a abóbora, pique a noz, reserve as três misturas. Bata o açúcar e as gemas até esbranquiçar. Junte o óleo e bata de novo. Junte a abóbora e a noz, misture bem. Bata as claras em castelo.
Junte ao preparado bem como a farinha, envolva bem. Coloque a massa na forma untada e polvilhada de farinha. Polvilhe a massa com açúcar e leve ao forno 190.ºc, cerca de 40 minutos.

Post Author: A cozinha do Titó