Bolo de cola cola

Bolo de cola cola

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Bolo de cola cola

Ingredientes

500g de
400g de com
50g de em pó
60g de margarina à temperatura ambiente
1 colher de de fermento em pó
1 lata (33cl) de Coca-Cola
5 médios
1 pitada de sal
Açúcar em pó para polvilhar (opcional)

Confeção
Separe as gemas das .
Pré-aqueça o forno a 180º.
Barre com e enfarinhe uma forma grande.

Bimby:
Coloque as claras no copo, com a borboleta e uma pitada de sal e bata as clara em castelo – 5 min/37º/vel 3 e 1/2. Retire para uma taça grande e reserve.
Coloque no copo a margarina e o açúcar e bata 3 min/vel 4. Junte as gemas e o cacau e programe mais 1 min. Com a máquina a funcionar na vel 3, alterne, através do bucal, a coca-cola e a farinha. Misture a massa com as claras, envolvendo com cuidado.

Tradicional:
Bata o açúcar com a manteiga durante uns minutos. Junte o cacau em pó, o sal e as gemas e bata mais um pouco para envolver. A baixa velocidade, ou à mão, junte a Coca-Cola alternadamente com a farinha. Finalmente, bata as claras em castelo bem firme e envolva delicadamente na massa.

Deite a massa na forma e leve ao forno por cerca de 50 min ou até que um palito espetado no centro do bolo saia seco. Deixe arrefecer e polvinhe com açúcar em pó, se desejar.

http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/search/label/Bolos%20e%20Bolinhos?updated-max=2014-04-18T09:00:00%2B01:00&max-results=20&start=9&by-date=false

Post Author: Receitas de Portugal