Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Bolo de cola cola

Ingredientes

500g de açúcar
400g de farinha com
50g de em pó
60g de margarina à temperatura ambiente
1 colher de de fermento em pó
1 lata (33cl) de Coca-Cola
5 médios
1 pitada de sal
Açúcar em pó para polvilhar (opcional)

Confeção
Separe as das claras.
Pré-aqueça o a 180º.
Barre com e enfarinhe uma forma grande.

Bimby:
Coloque as claras no copo, com a borboleta e uma pitada de sal e bata as clara em castelo – 5 min/37º/vel 3 e 1/2. Retire para uma taça grande e reserve.
Coloque no copo a margarina e o açúcar e bata 3 min/vel 4. Junte as gemas e o cacau e programe mais 1 min. Com a máquina a funcionar na vel 3, alterne, através do bucal, a coca-cola e a farinha. Misture a com as claras, envolvendo com cuidado.

Tradicional:
Bata o açúcar com a manteiga durante uns minutos. Junte o cacau em pó, o sal e as gemas e bata mais um pouco para envolver. A baixa velocidade, ou à mão, junte a Coca-Cola alternadamente com a farinha. Finalmente, bata as claras em castelo bem firme e envolva delicadamente na massa.

Deite a massa na forma e leve ao forno por cerca de 50 min ou até que um palito espetado no centro do bolo saia seco. Deixe arrefecer e polvinhe com açúcar em pó, se desejar.

http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/search/label/Bolos%20e%20Bolinhos?updated-max=2014-04-18T09:00:00%2B01:00&max-results=20&start=9&by-date=false