Sundae de Crème Caramel com Pipocas de Caramelo

Sundae de Crème Caramel com Pipocas de Caramelo

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Por aqui o tempo está cinzento..chuva e vento (para onde foste primavera?)
Esta de sundae vem mesmo a calhar 😉 Pipocas bem caramelizadas com um delicioso de Crème Caramel (uii mais ).

Sundae de Crème Caramel com Pipocas de Caramelo
Serve 4

1 embalagem de gelado Crème Caramel Carte D’Or
1 colher de de óleo
½ chávena de milho para pipocas
2 colheres de sopa de sem sal
3/4 chávena de amarelo
1 colher de chá de baunilha
½ colher de chá de flor de sal
¼ colher de chá de bicarbonato de soda

Aqueça o a 120º. Forre um tabuleiro de ir ao com papel vegetal, reserve. Prepare uma tigela grande à prova de calor, reserve.

Comece por fazer as pipocas. Aqueça o óleo e um grão de milho numa panela grande em lume médio. Quando a pipoca estalar, junte o restante milho. Tape e abane bem para cobrir o milho com o óleo. Deixe estalar, abanado de vez em quando a panela por 3 minutos ou até o estalar abrandar. Retire do lume e coloque as pipocas na tigela preparada.

Faça o de caramelo, derreta a manteiga numa panela pequena em lume brando. Junte o açúcar e mexa até dissolver. Aumente o lume para médio e deixe a mistura levantar fervura. Deixe ferver mexendo e raspando os lados da panela, por 3 minutos ou até dourado. Retire do lume e junte a baunilha, flor de sal e bicarbonato. Mexa até obter um espesso e brilhante.

Regue, lentamente, o molho por cima das pipocas, mexendo delicadamente de maneira a cobrir bem cada pipoca. Coloque as pipocas no tabuleiro preparado, numa só camada (se desejar polvilhe com mais uma pitada de flor de sal). Leve ao forno e asse por 30 minutos, virando de vez em quando, até ficarem estaladiças. Retire do forno e deixe arrefecer por completo antes de servir (também pode guardar num recipiente hermeticamente fechado até uma semana.

Sirva o gelado Crème Caramel com as pipocas de caramelo polvilhadas por cima. Se desejar regue com mais molho de caramelo.

Post Author: Dias com Mafalda