FIGADO

FIGADO

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

FIGADO

O fígado é um órgão extremamente importante. É ele que transforma a comida em energia para as células, processa os medicamentos, fabrica e também distribui algumas substâncias químicas importantes como a bile. Além disso, age como um filtro para retirar o álcool e as substâncias tóxicas da corrente sanguínea.

Para manter a saúde do fígado, é recomendado diminuir a ingestão de gorduras e carboidratos e é importante aumentar a quantidade de cálcio, que é encontrada no e seus derivados e também na chia. Outra dica importante é evitar ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas.

O enxofre e alguns aminoácidos como a leucina e a cisteína são de extrema importância para o fígado. O enxofre ajuda na limpeza pode ser encontrado em alimentos verde escuros como a couve, o brócolis e o agrião. Os aminoácidos fortalecem as enzimas limpadoras e ajudam na regeneração do fígado. A leucina é encontrada em magras e na castanha do Pará e a cisteína, em lentilhas, no e também no de bico.

Alimentos de coloração roxa como a berinjela, a beterraba, o repolho roxo e a também são indicados. O também é bom, pois elimina o excesso da gordura que é produzida pelo organismo e ainda estimula a circulação.

Curtam: “Alimentação, Emagrecimento e Saúde” – e receba dicas!