Whoopies de Natal

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Whoopies de Natal

Cozinha Cozinha<3
*no link abaixo encontra a em 3 línguas

Quantidade: 9 whoopies
Ingredientes
Para as whoopies:
125g de ou margarina, amolecida
200g de refinado
1 grande, batido
350g de para bolos, sem fermento
50g de cacau em pó
1¼ c. de chá de de sódio
250ml leitelho / buttermilk

Para a cobertura:
um pouco de açúcar glacê para polvilhar
pasta fondant verde e vermelha, para decorar
icing branco

Para o recheio:
150g de manteiga sem sal, amolecida
175g de açúcar glacê
25g de cacau em pó
1 c. de sopa de Brandy
1 c. de sopa de Baileys

Preparação
1 Pré-aqueça o forno a 180°C /Gás 4. Forrar 3 tabuleiros grandes com papel vegetal.
Primeiro faça os bolinhos whoopies. Numa tigela, bata a manteiga ou margarina e o açúcar até ficar cremoso, em seguida, adicionar o ovo e bater tudo.
2 Peneire a farinha, o cacau e o bicarbonato de sódio noutra tigela. Aos poucos, adicione colheradas da mistura de farinha à mistura de creme de manteiga, mexendo bem após cada adição. Adicione somente a quantidade de leitelho necessário para ficar com a consistência correcta.
3 Usando uma colher para fazer de gelado, coloque 6 colheradas de massa em cada tabuleiro, afaste bem para não se colarem umas ás outras durante cozimento no forno. Coloque no forno por 12-14 minutos ou até ficarem firmes ao toque. Retirar do forno e deixar arrefecer nas bandejas durante 5 minutos, depois transfira para uma grelha de cozinha e deixe arrefecerem completamente.
4 Para fazer a cobertura: Espalhe um pouco de açucar galcê sobreo balcão da cozinha para poder trabalhar a pasta fondant. Usando um cortador pequeno corte as folhas do azevinho. Faça 18 folhinhas em total e deixe endurecerem. Faça 18 bagas / bolinhas com o pasta fondant vermelha. Decore um bolinho whoopie com icing branco, folhinhas de azevinho e as bagas vermelhas. Reserve.
5 Para o recheio, numa tigela coloque a manteiga e bata até ficar cremosa. Gradualmente vá adicionando á manteiga o açucar glacê peneirado e o cacau peneirado e bata bem após cada adição. Adicione o brandy e o Baileys, envolva tudo bem. Espalhe uma camada deste creme sobre o outro bolinho whoopie.
6 Para servir, junte ambas as partes do bolinho whoopie.

Fonte» http://magicflavours.blogspot.pt/2010/12/christmas-pudding-whoopie-pies-whoopies.html

Post Author: Cozinha Doce Cozinha