Tarte de Maçã com Bagas Goji em Massa Filo

Tarte de com Bagas Goji em Filo

Ingredientes:

1 Embalagem de (8 folhas )
5 a 6 maçãs
casca de 1 laranja
1 pau de canela
1 colher de chá de canela em pó
100g de açucar (usei amarelo)
sumo de 1 limão
3 colheres de de bagas Goji (opcional)
1 clara de
açucar em pó para polvilhar

Preparação.

Num tachinho colocar o açucar, a casca de laranja, o pau de canela, a canela em pó, as maçãs descascadas e cortadas em cubinhos e as bagas, regar com o sumo do limão, levar ao lume , mexer e deixe por 7 a 8 minutos, eu de encontrar os pedaços de maçã inteiros se pretender que fiquem desfeitos deixar mais um pouco ao lume.Reserve e deixa arrefecer.
Pode fazer na Bimby (Thermomix) colocando estes ingredientes no copo e prog. 7 Minutos/Temp.100º/ Colher Inversa.

Estender as folhas da massa filo delicadamente em cima de uma bancada, colocar o recheio sobre ela e enrolar suavemente para não partir a massa.

Forre uma tarteira com papel vegetal, e vá colocando os rolos recheados , dispondo em espiral do centro da tarteira para os extremos, delicadamente para a massa não se romper. No final bata uma clara de ovo e pincele todos os rolinhos ajeitando-os para que fiquem juntos.
Leve ao pré-aquecido nos 190ºC, cerca de 15 a 20 minutos convém vigiar, pois esta massa queima fácilmente. Retirar do e polvilhar com açucar em pó.
Notas: Poderá pincelar a massa com margarina amolecida antes de colocar o recheio, convém escorrer a água que se forma com as maçãs para que não rompa a massa ao rechear.

http://cozinhadaduxa.blogspot.pt/2011/03/tarte-de-maca-com-bagas-gogi-em-massa.html