Natas de lima

Receitas, Receitas de Bolos, Receitas Sobremesas,

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Natas de lima

Vamos à Preparação! Para cerca de 20 Pedaços de pecado vão precisar de:

800g de (quadrada de preferência)
500 ml de gordo
Casca de uma lima
2 paus de
65g de de trigo
450gr de
250 ml de água
7 gemas (de ovos L)

folhada

Comecem por esticar a massa sobre a bancada, em forma de rectângulo, de forma ficar com cerca de 2mm de espessura, agora enrolem a massa como se tivessem a enrolar uma torta. (caso tenham dois pacotes de massa, façam esta operação em duas vezes, é mais fácil trabalhar a massa). No final de enrolada, cortem a massa em fatias com cerca de 2cm (mais uma vez, como se tivessem a cortar fatias de torta).
Agora vamos passar a colocar a massa nas formas, untem as formas com manteiga, coloquem um disco de massa no fundo da forma e com os dedos polegares vão fazendo pressão no centro da massa, de forma a que massa cubra todas as paredes da forma, fazendo com que a massa chegue até ao topo, permitindo fazer um pequeno rebordo.

Comecem por dissolver a farinha num pouco do leite, o restante leite levem a lume com os paus de canela e as cascas de lima. Quando o leite estiver a ferver, juntem a farinha e mexam bem, quando começar a ferver novamente, desliguem o lume.
Num tacho, coloquem o açúcar a água e mexam bem, levem ao lume e quando começar a ferver, contabilizem três minutos e desliguem o lume. Ficamos assim com uma de açúcar.

Juntem a calda de açúcar muito devagar ao leite e vão misturando muito bem.

Retirem os paus de canela e as cascas de lima. Deixem arrefecer agora este preparado (sei que a tentação de fazer depressa é muita, mas deixem arrefecer
Nesta fase podem já ligar o forno a aquecer no máximo.
Para finalizar, mexam as gemas e juntem ao creme anterior e envolvam tudo muito bem.

Levar ao forno

Mantenham o forno na temperatura Máxima, 350º era bom Mas caso não dê, mantenham no máximo cerca de 20m (ou até verem que já estão a ficar queimadinhos)

Fonte: minutoscomostachos.blogspot.fr
http://www.1001receitasfaceis.net/