Mil crepes

Mil crepes

Partilhe com os seus amigos ...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Mil crepes
Fonte: http://www.cocoebaunilha.com/2014/03/mil-crepes.html

Crepes

250g de farinha
4 ovos
30g de açúcar
500ml de
50g de manteiga
1 c. (chá) de pasta de ou extracto
1 c. () de rum (opcional)
Raspas de limão
pasteleiro de baunilha

450ml de leite
100ml de natas
3 ovos
100g de açúcar
45g de Maizena (amido de milho)
20g de manteiga
1 c. (sopa) de rum (opcional)
1 vagem de baunilha

Crepes

Usei uma frigideira de 20cm.

TMX-Bimby: Colocar o leite, a manteiga e programar 4 min/37º/vel2. Colocar os restantes ingredientes no copo e misturar uns segundos na vel. 3/4, até ficar homogéneo.

Tradicional: Aquecer um pouco o leite com a manteiga, até ficar morninho. Misturar os ingredientes secos. Bater os ovos, juntar o leite morno, a baunilha, o rum e misturar. Com a batedeira, misturar os ingredientes secos com os líquidos até obter uma homogénea.

Aquecer uma frigideira pequena anti-aderente. Embeber um pouco de papel cozinha em óleo e passar na frigideira (repetir esta operação entre cada crepe). Verter uma porção de massa (meia colher de concha). Com uma espátula descolar as laterais e assim que estiver virar do outro lado e deixar dourar. Continuar o processo até terminar a massa.

Creme pasteleiro

TMX-Bimby: No copo da Bimby, colocar o leite e os restantes ingredientes incluindo as grainhas da vagem de baunilha Programar 10 min./temp.90º/vel.4.

Tradicional: Levar ao lume o leite com as grainhas da vagem de baunilha. Entretanto, numa tigela misturar os ovos com o açúcar e a maizena com um fouet. Juntar este preparado ao leite quente, mexendo sem parar até engrossar. Juntar a manteiga e o rum, mexer bem até obter um creme espesso e liso.

Colocar num recipiente e tapar com película aderente de forma a que esta fique colada ao creme. Deixar arrefecer.

Montagem

Num prato de servir, colocar um crepe e barrar com uma colher de sopa de creme. Repetir a operação até sobrarem 2 crepes. Enrolar os crepes restantes e cortar vários rolinhos com cerca de 1cm. o e reservar no frigorífico umas horas. (De preferência a noite toda).

Post Author: Anita a Cozinhar