Bolo Chiffon Colorido

Partilhe com os seus amigos ...Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Visitem e curtam essa página, está muito legal!
Os sabores da vida

Chiffon Colorido
Ingredientes A:
8
80g de açúcar
20g de em pó
20g de de milho
150g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 colher (sopa) de sal
100ml de óleo vegetal
100ml de leite de coco

Ingredientes B:
8
120g de açúcar
1 colher (sopa) de cremor tártaro

Ingredientes C:
Algumas gotas de corante rosa
Algumas gotas de essência de morango
50g de chocolate derretido
Algumas gotas de corante amarelo e essência de abacaxi
Algumas gotas de essência de e corante de verde

Modo de fazer:
Misture a farinha de trigo, o leite em pó, o sal e o fermento em pó. Reserve. Misture o leite de coco e o óleo. Reserve.

Numa batedeira bata as gemas com 50g de açúcar, até ficarem bem misturados. Junte a mistura de leite de coco com óleo. Mexa bem. Por último adicione a mistura da farinha, até obter uma aparência lisa.

Divida a da em 4 partes iguais. Numa adicione o corante rosa e a essência de morango, outra com o chocolate derretido e outra o corante amarelo e a essência de abacaxi, e por último o corante verde com a essência de limão. Misture todos os 4 bem e reserve. Aqueça o forno a 180ºC.

Em uma batedeira misture todos os ingredientes B e bata em velocidade alta, até que fiquem picos moles, divida essas claras em 4 partes e adicione na mistura dos ovos, unte uma forma pode ser de furo no meio, eu usei de bolo inglês, e vá colocando delicadamente camada por camada das cores, e leve ao forno por mais ou menos 50 minutos, via depender do forno.

Obs: Quando levei o bolo para assar, eu usei uma forma de bolo inglês média, e já sabia que o bolo ia escorrer, então coloquei a forma dentro de um tabuleiro e aí que foi o desastre o bolo foi vazando e se formou um outro bolo todo desengonçado bem do lado da forma que estava assando, parecia aquela coisa de filme de ficção “um ser geneticamente modificado”, me arrependi de não ter tirado uma foto para vocês verem, porque vazou da forma que era pequena por isso se for utilizar uma forma dessa use a de tamanho maior, mas mesmo assim ele não perdeu a maciez comum nesse tipo de bolo.

Fonte:http://traineedecozinheira.blogspot.com.br/2010/09/bolo-chiffon-colorido.html